Mais de 300 pessoas presas num shopping de Hong Kong devido a incêndio

Segundo os meios de comunicação locais, 13 pessoas sofreram inalação de fumo, sendo transportadas para o Ruttonjee Hospital, Pamela Youde Nethersole Eastern Hospital e Queen Mary Hospital.

Notícia
AnteriorSeguinte

© REUTERS/Lam Yik

Notícias ao Minuto
15/12/2021 07:48 ‧ 15/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Hong Kong

Mais de 300 pessoas ficaram presas esta quarta-feira num centro comercial de Hong Kong, depois de um fogo ter brotado nos circuitos elétricos do World Trade Centre, mergulhando o edifício em fumo denso. Cerca de 1.200 pessoas foram evacuadas, diz o South China Morning Post (SCMP).

O SCMP reporta que 13 pessoas sofreram inalação de fumo, sendo transportadas para o Ruttonjee Hospital, Pamela Youde Nethersole Eastern Hospital e Queen Mary Hospital.

Os feridos até agora identificados têm entre os 31 e os 72 anos.

As autoridades revelaram que mais de 300 pessoas se encontravam no edifício, sendo que 160 já teriam sido evacuadas. Ainda assim, funcionários e pessoas que estavam nos restaurantes são alguns dos que ainda estão presos no edifício de 38 andares.

De acordo com a Reuters, foi possível ver bombeiros a lutar contra o fogo com jatos de água, e a tentar resgatar as pessoas presas.

Os bombeiros chegaram ao local pouco depois das 14h00 (6h00 em Portugal), num incidente considerado de nível três, numa escala de cinco.

O shopping estava em renovações há vários meses, sendo que apenas os restaurantes e os escritórios estavam em funcionamento. As autoridades dizem que o fogo se iniciou no primeiro andar do edifício, fazendo com que os andaimes se incendiassem.

Segundo a emissora local RTHK, o incêndio, que tinha deflagrado pelas 12h47 (4h47 em Portugal), foi considerado dominado pelas 15h00 (07h00 em Portugal).

[Notícia em atualização]

Leia Também: Ações de casinos de Macau caem em Hong Kong com incerteza sobre futuro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas