Mais de 300 pessoas ficaram presas esta quarta-feira num centro comercial de Hong Kong, depois de um fogo ter brotado nos circuitos elétricos do World Trade Centre, mergulhando o edifício em fumo denso. Cerca de 1.200 pessoas foram evacuadas, diz o South China Morning Post (SCMP).
O SCMP reporta que 13 pessoas sofreram inalação de fumo, sendo transportadas para o Ruttonjee Hospital, Pamela Youde Nethersole Eastern Hospital e Queen Mary Hospital.
Os feridos até agora identificados têm entre os 31 e os 72 anos.
As autoridades revelaram que mais de 300 pessoas se encontravam no edifício, sendo que 160 já teriam sido evacuadas. Ainda assim, funcionários e pessoas que estavam nos restaurantes são alguns dos que ainda estão presos no edifício de 38 andares.
Smoke inside Hong Kong's World Trade Centre
— SCMP Hong Kong (@SCMPHongKong) December 15, 2021
Credit: Gigi pic.twitter.com/HeixnxmtRk
De acordo com a Reuters, foi possível ver bombeiros a lutar contra o fogo com jatos de água, e a tentar resgatar as pessoas presas.
Os bombeiros chegaram ao local pouco depois das 14h00 (6h00 em Portugal), num incidente considerado de nível três, numa escala de cinco.
Trapped people being rescued at Hong Kong's World Trade Centre after a major fire pic.twitter.com/1XHGmVr9sz
— SCMP Hong Kong (@SCMPHongKong) December 15, 2021
O shopping estava em renovações há vários meses, sendo que apenas os restaurantes e os escritórios estavam em funcionamento. As autoridades dizem que o fogo se iniciou no primeiro andar do edifício, fazendo com que os andaimes se incendiassem.
Segundo a emissora local RTHK, o incêndio, que tinha deflagrado pelas 12h47 (4h47 em Portugal), foi considerado dominado pelas 15h00 (07h00 em Portugal).
[Notícia em atualização]
Leia Também: Ações de casinos de Macau caem em Hong Kong com incerteza sobre futuro