Cinco crianças morreram e quatro ficaram feridas depois de caírem de um castelo insuflável que foi levantado por uma rajada de vento, em Devonport, na ilha da Tasmânia, anunciaram as autoridades australianas.
O acidente ocorreu durante um evento que celebrava o final do ano na Escola Primária de Hillcrest, sendo que as crianças do 5.º e 6.º ano caíram de uma altura de 10 metros.
Inicialmente, as autoridades revelaram que dois rapazes e duas raparigas morreram, com idades entre os 10 e os 12 anos. Uma outra criança acabou por morrer no hospital.
Os paramédicos chegaram ao local por volta das 10h00 locais (23h00 de quarta-feira, em Portugal), e as crianças foram transportadas de helicóptero para o hospital.
“Uma rajada de vento alegadamente fez com que o castelo e as bolas insufláveis se levantassem no ar”, disse o comissário da polícia da Tasmânia, Darren Hine, citado pela BBC.
“Os nossos corações partem-se pelas famílias e entes queridos, colegas de escola, e professores destas crianças, que foram levadas demasiado cedo”, acrescentou.
O primeiro-ministro, Scott Morrison, descreveu o acidente como “inimaginável”.
“Crianças num dia de diversão, com as suas famílias, que se transforma numa tragédia horrível nesta altura do ano. Parte-nos o coração”, salientou.
O acidente está sob investigação, informaram as autoridades.
[Notícia atualizada às 11h40]
Leia Também: Austrália começa a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos a partir de janeiro