Um vídeo capturado por um drone mostra um fenómeno raro que aconteceu no passado dia 1 de janeiro, na Sibéria. A temperatura do ar desceu tanto que a temperatura da água não acompanhou, dando a impressão que o mar está a ferver.
As imagens foram filmadas em Korsakov, no Oceano Pacífico, extremo sul de Sakhalin, a maior ilha da Rússia, por Eduard Olegovich.
Em entrevista aos meios de comunicação social russos, Olegovich revelou que, apesar de ser amador, já filma há mais de 10 anos. No sábado, teve a sorte de “tudo se encaixar à hora certa”.
“As minhas janelas têm vista para a baía. Vi este fenómeno fantástico e nem pensei duas vezes. Peguei nos meus drones, entrei no carro e conduzi até à praia para capturar este belo espetáculo. E eis o resultado”, contou, explicando que, “este fenómeno climático, conhecido como névoa de evaporação, só acontece quando a temperatura da água ainda está alta e a temperatura do ar cai para cerca de -20ºC”.
Apesar de ter ficado muito feliz com o resultado das imagens, o russo ficou surpreendido com o facto destas se terem tornado virais, um pouco por todo o mundo, em tão pouco tempo.
Leia Também: Pelo menos 11 mortos em mina de carvão na Sibéria