Irlanda vai levantar quase todas as restrições de combate à Covid-19

O governo vai reunir-se hoje e está previsto que apenas o uso de máscara continue a ser obrigatório em transportes públicos e espaços comerciais.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/01/2022 11:03 ‧ 21/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

A República da Irlanda recebeu o sinal verde dos especialistas de saúde e o governo vai reunir-se, esta sexta-feira, para confirmar o levantamento de quase todas as medidas de restrição de combate à Covid-19.

Segundo os dados do Centro Europeu de Prevenção de Doenças (ECDC), a Irlanda é dos países europeus com uma maior taxa de vacinação, pelo que, à semelhança de Portugal, o número de pessoas internadas é muito baixo relativamente ao número de casos registados.

Mais de 90% da população tem pelo menos duas doses e medidas como o recolher obrigatório às 20h00 para o setor hoteleiro devem ser levantadas.

A Reuters também aponta que o governo deve terminar com o certificado de vacinação para entrar em eventos em espaços fechados ou exteriores. Isto ocorre numa altura em que o país se prepara para mais um Torneio das Seis Nações - o estádio Aviva em Dublin, com capacidade para mais de 50 mil pessoas, deverá encher para os jogos do histórico torneio de râguebi.

As medidas que devem ficar durante mais uns tempos ficarão praticamente circunscritas ao uso de máscara em transportes públicos e espaços comerciais.

A Irlanda do Norte, país britânico com o qual a República da Irlanda faz fronteira terrestre, já levantou várias restrições e vai reabrir as discotecas na próxima semana, sem a obrigatoriedade de apresentar certificado digital, pelo que a população que tanto viaja entre os dois territórios não irá encontrar medidas muito diferentes.

Leia Também: Irlanda vai ter um feriado de homenagem às vítimas da pandemia no país

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas