Donald Trump tinha disponíveis no banco cerca de 93 milhões de dólares, aproximadamente 83 milhões de euros, durante o seu último ano enquanto Presidente dos Estados Unidos da América, em 2020. Um valor oito vezes abaixo daquele que dizia ter.
Os dados, apurados pela revista Forbes, tiveram por base um relatório da procuradora de Nova Iorque, Letitia James, divulgado na semana passada, sobre um alegado esquema de fraudes na Trump Organization.
Apesar de 93 milhões de dólares ser já um valor “avultado”, ao qual se acrescentam vários milhões em propriedades e negócios, Trump dizia, em 2015, ter 793 milhões.
“À data de hoje, tenho 793 milhões [disponíveis], revelou Trump em entrevista à Forbes, justificando o valor com a “venda de coisas”, entre as quais a participação na empresa que gere os concursos da ‘Miss Universo’ por 30 milhões de dólares dias após a adquirir.
Esta não é a primeira vez que o republicano “exagera” em relação aos seus bens. Em 2017, também a Forbes revelou que Trump dizia que a sua penthouse na Trump Tower tinha cerca de 33 mil metros quadrados, quando na realidade tinha menos de onze mil.
Leia Também: Corrida à Casa Branca? Trump autointitula-se 47.º presidente dos EUA