Covid-19. Mais de 10 mil milhões de vacinas administradas em todo o mundo
Cada português recebeu já, em média, duas doses de uma vacina contra a Covid-19, mostram dados recolhidos pela Bloomberg.
© Fabian Sommer/picture alliance via Getty Images
Mundo Coronavírus
A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua a decorrer 'em força' a nível mundial. De acordo com dados recolhidos pela Bloomberg, já foram até agora administradas mais de 10 mil milhões de doses destas vacinas, num total de 184 países. E, em média, estão a ser atualmente dadas cerca de 30,3 milhões de doses por dia.
Contas feitas, foram já dadas 128 doses por cada 100 pessoas numa perspetiva mundial, embora a distribuição dessas mesmas vacinas pelos vários países e continentes tenha vindo a ser profundamente desigual. Os países mais ricos estão a ser vacinados a uma velocidade que supera em 10 vezes a registada nas regiões mais desfavorecidas.
Por exemplo, nos Estados Unidos, foram administradas até agora um total de 536 milhões de doses (160 doses por cada 100 habitantes). Mas, no Mali, esse valor baixa para os 1,65 milhões (8,4 doses pela mesma porção da população).
Já em Portugal, foram administradas cerca de 21,2 milhões de doses, o equivalente a, aproximadamente, 206,1 doses por cada 100 pessoas. Ou seja, cada português recebeu já, em média, duas doses de uma vacina contra a Covid-19.
O nosso país apresenta, assim, uma taxa de vacinação superior à registada na globalidade da União Europeia, que conta atualmente com 184 doses dadas por cada 100 indivíduos. Neste momento, no bloco europeu já ocorreram 816 milhões de inoculações contra a Covid-19, revelam os dados.
No que toca a uma contabilização de novos casos de infeção pela novo coronavírus a nível mundial, os dados recolhidos pela Bloomberg revelam que esse número está agora nos 427 casos diários por cada milhão de pessoas.
Leia Também: Conselho da Europa recomenda debate público sobre vacinação obrigatória
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com