Espanha. Tribunal ordena internamento de menor acusado de matar a família

Para justificar a ausência na escola, disse aos amigos que estava com Covid-19.

Notícia

© iStock

Daniela Filipe
13/02/2022 16:53 ‧ 13/02/2022 por Daniela Filipe

Mundo

Espanha

O tribunal de menores de Alicante decretou este domingo o internamento do rapaz de 15 anos detido na sexta-feira por alegadamente ter matado os pais e o irmão de 10 anos, em Elche, conforme adianta a Europa Press.

Ainda que as 24 horas desde a sua detenção tenham sido marcadas no sábado, o jovem foi entregue ao Ministério Público este domingo de manhã, depois de ter pernoitado no estabelecimento prisional da Polícia Nacional de Elche, sendo, depois, encaminhado para um centro socioeducativo especializado em adolescentes, refere a agência espanhola.

Recorde-se que o crime ocorreu na última terça-feira, depois de a mãe lhe ter tirado o acesso ao wi-fi, devido ao seu fraco desempenho académico. O menor pegou então numa espingarda de caça e disparou dois tiros sobre a mãe, alvejando também o irmão com a mesma arma, quando este entrou na sala, alertado pelo barulho. Depois, matou ainda o pai.

O alegado homicida escondeu os corpos num barracão usado pela família para armazenar ferramentas, aguardando a chegada do pai. Atirou também sobre ele, escondendo-o no mesmo local. De acordo com o jornal Las Provincias, o rapaz de 15 anos disparou, ao todo, sete tiros - dois contra a mãe, dois contra o irmão e três contra o pai. Para justificar a ausência na escola, disse aos amigos que estava com Covid-19.

O jovem acabou por ser detido na noite de sexta-feira, depois um vizinho ter alertado os serviços de emergência, diz a Europa Press. Segundo o La Voz de Galicia, terá sido a tia a soar o alarme, depois de não ter conseguido contactar a irmã. Apesar da pouca clareza das informações conhecidas até ao momento, ambos meios de comunicação relatam que, durante a confissão, o rapaz mostrou ter uma atitude fria, sem sinais de arrependimento.

O caso abalou Elche, tendo o presidente da Câmara de Alicante, Carlos González, decretado três dias de luto oficial.

Leia Também: Jovem de 15 anos mata família após ter ficado de castigo por más notas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas