Luta contra o tempo para salvar menino de 9 anos preso num poço há 2 dias

O caso, no Afeganistão, ecoa a tentativa de resgate de Rayan, o menino de cinco anos que, há menos de duas semanas, ficou preso num poço, em Marrocos.

Notícia

© Reprodução / Bismellah Pashtonml

Notícias ao Minuto
17/02/2022 12:02 ‧ 17/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Afeganistão

Um menino de nove anos está há dois dias preso num poço, na remota vila de Shokak, província de Zabul, no Afeganistão, avança a AFP.

O caso ecoa a tentativa de resgate de Rayan, o menino marroquino de cinco anos que, há menos de duas semanas, ficou preso num poço de 32 metros, acabando por não sobreviver.

Vídeos partilhados nas redes sociais, incluindo do governo talibã, mostram a criança, identificada como Haidar, presa no poço, a mover os braços e a parte superior do corpo.

“Estás bem, meu filho?”, ouve-se o pai do menino. “Fala comigo e não chores, estamos a trabalhar para te tirar daí”, acrescenta.

“Ok, vou continuar a falar”, responde o menino, de forma queixosa.

As imagens foram captadas por uma câmara colocada no poço através de uma corda. Segundo as autoridades, Haidar está preso a cerca de dez metros abaixo do poço de 25 metros.

"Está lá uma equipa com uma ambulância, oxigénio e outras coisas necessárias. O menino está bem e pede comida e água às vezes", publicou Abdullah Azzam, secretário do vice-primeiro ministro Abdulghani Barada, na rede social Twitter.

De acordo com a agência noticiosa, as equipas de salvamento estão a cavar um buraco na superfície, de forma a tentar chegar ao menino. Trata-se de uma engenharia semelhante à utilizada no resgate de Rayan, no início de fevereiro.

Leia Também: O adeus a Rayan, a criança que "renovou a fé na humanidade"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas