Numa altura em que continuam a ser divulgadas as mais recentes contagens de óbitos derivados do temporal na cidade brasileira de Petrópolis, o Papa Francisco decidiu recorrer ao Twitter para enviar uma mensagem de solidariedade para com todos os povos que têm sido recentemente fustigados por fenómenos meteorológicos extremos.
Através de uma publicação na referida rede social, o Papa apela ao universo lusófono para, em conjunto, rezar "pelos povos atingidos por catástrofes naturais nos últimos dias".
#RezemosJuntos pelos povos atingidos por catástrofes naturais nos últimos dias; penso em particular no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis, no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) February 20, 2022
Ao abordar este tema, o Papa refere-se especificamente à situação vivida "no sudeste de Madagáscar", cuja população tem sofrido recentemente o impacto de uma "série de ciclones".
Os cidadãos de Petrópolis também não foram esquecidos pelo Papa, que como o próprio refere viram a sua cidade "devastada por enchentes e deslizamentos de terra".
Leia Também: Papa lamenta que povos cristãos pensem em fazer guerra