Antony Blinken, secretário de Estado norte-americano, dirigiu-se, esta terça-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo advertido que as violações dos direitos humanos por parte da Rússia têm vindo "a aumentar a cada hora".
De acordo com a Sky News, Blinken alertou para o facto dos ataques russos, que decorrem já pelo sexto dia consecutivo em território ucraniano, têm vindo a atingir escolas, hospitais e edifícios residenciais, bem como a destruir infraestruturas críticas da Ucrânia.
Segundo o secretário de Estado norte-americano, os bombardeamentos russos têm também vindo a atingir ambulâncias, autocarros e carros civis.
Perante este cenário, adverte ainda que o Kremlin está "a intensificar a sua repressão dentro da Rússia". A mesma fonte alerta para o facto de cidadãos russos com idades até aos 20 anos estarem a ser ameaçados de prisão caso auxiliem os países ocidentais.
Por estas razões, Blinken insta os membros do Conselho de Direitos Humanos da ONU a condenar as ações da Rússia "com firmeza e inequivocamente".
Leia Também: Voos UE/Ásia podem demorar mais quatro horas para não sobrevoar Rússia