Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Homens dizem em podcast que mulheres com salários altos são "masculinas"

Trio está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais.

Homens dizem em podcast que mulheres com salários altos são "masculinas"
Notícias ao Minuto

23:45 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Dia Internacional da Mulher

Um vídeo de três homens a falarem sobre salários num podcast está a ser alvo de duras críticas depois de dois destes afirmarem que as mulheres que ganham mais tornam-se menos atraentes e são mais "masculinas". 

Tysean Jackson e Ryan Catchings fizeram os comentários controversos no 'Hardly Initiated' num episódio gravado com o consultor imobiliário Phillip Karaya.

O trio começou por falar sobre homens que só namoram mulheres que ganham mais dinheiro do que eles. Catchings assumiu não entender esse 'gosto', afirmando que mulheres com salários altos não eram atraentes para a maioria dos homens.

“Uma mulher disse-me: 'Consegui um bom emprego, ganho muito, muito bem e a única coisa que preciso agora é de um homem'”, começou por dizer. De seguida, Catchings afirma que se uma mulher "conseguiu essas coisas, infelizmente se desqualificou”.

Catchings diz que isso é culpa dos "homens fracos" que não sabem lidar com uma mulher que não precisa deles. "Estas mulheres não querem esperar para te encontrar para terem o estilo de vida que querem", aponta.  

A dupla abordou ainda o conceito de hipergamia -  pessoas que se casam com alguém de posição social inferior à sua - em que, segundo Karaya, as mulheres costumam escolher homens de uma classe social igual ou superior à sua, já nos homens costuma acontecer, na perspetiva deste consultor, o fenómeno inverso. 

“A maioria das mulheres namora através e acima das hierarquias de dominância social, e os homens namoram através e abaixo”, explicou. “Então, à medida que os homens sobem na hierarquia, têm cada vez mais opções. Mas se as mulheres sobem, têm menos opções”, conclui Karaya. 

O consultor diz ainda que "os homens que estão na mesma hierarquia [com carreiras de sucesso e alto salário] não querem essas mulheres [igualmente bem sucedidas]". O homem vai mais longe e diz ainda que as mulheres com salários altos “são combativas e sentem que precisam ser chefes”.

Por sua vez, Jackson disse que as mulheres “perderam a confiança no homem” e estão a tornar-se masculinas ao priorizarem o avanço na carreira e sucesso financeiro independente.

O trio foi fortemente criticado na conta de Instagram do podcast. “Vocês são tão fracos! A suposição de que mulheres com altos salários são combativas hoje em dia é apenas fraca e patética”, lê-se num dos comentários. 

Refira-se que esta terça-feira comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Leia Também: "Mulheres guerreiras". Ucranianas enviam mensagem ao inimigo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório