Crianças com doenças terminais foram forçadas a alinhar-se no, frio gelado e na neve, para formar a letra 'Z', que se tornou um símbolo de apoio à invasão da Rússia na Ucrânia.
Um grupo de crianças com doenças terminais foi obrigado a ficar na rua em condições de baixas temperaturas para fazer a letra 'Z', que se tornou o símbolo de apoio à invasão russa da Ucrânia.
Desde a invasão à Ucrânia que os veículos militares russos foram vistos com a letra Z neles.
O símbolo tem sido alvo de muitas questões, não havendo uma justificação concreta para a utilização do mesmo. No entanto, especialistas em defesa nacional acreditam que se trata de uma forma de as tropas russas conseguirem distinguir-se das ucranianas, uma vez que todo o equipamento militar utilizado é semelhante.
Pacientes e funcionários de um hospital que trata doentes com cancro na Rússia foram alistados para uma 'flash mob' para formar a letra 'Z' para uma fotografia de apoio à invasão da Ucrânia, noticia o The Telegraph.
O presidente da Direção da Fundação Beneficente Pública para a Ajuda às Crianças com Leucemia, Vladimir Vavilov, organizou a peça de propaganda, de acordo com site do hospital.
"Na nossa mão esquerda, seguramos folhetos com as bandeiras da LPR (República Popular de Lugansk), DPR (República Popular de Donetski), Rússia e Tartaristão (região russa onde fica o hospital) e fechamos a mão direita em punho", descreveu ainda.
Leia Também: Vídeo mostra bombardeamento noturno em Derhachi, na Ucrânia