Três bombas aéreas OFAB-500 foram este domingo removidas pelos serviços de emergência ucranianos de zonas residenciais de Chernihiv.
Segundo uma publicação feita no Twitter pelo Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências, a remoção foi feita com "precisão e cuidado".
Nessa publicação é mostrado o momento da retirada de uma dessas bombas.
"Pode-se imaginar quanto mais teremos que limpar a nossa pátria de tais 'presentes' russos após a nossa vitória", escreveram ainda os serviços de emergência.
Три авіабомби ОФАБ-500 вилучили за добу наші чернігівські піротехніки з житлових масивів. Хлопці працюють з ювелірною точністю та обережністю.
— DSNS.GOV.UA (@SESU_UA) March 13, 2022
Можна тільки уявити, скільки ще доведеться очищати рідну землю від таких російських "подарунків" після нашої перемоги. #stoprussia pic.twitter.com/lJlpoDaf3n
Recorde-se que hoje é o 18.º dia de invasão russa na Ucrânia. A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, que já causou pelo menos 549 mortos e mais de 950 feridos entre a população civil e provocou a fuga de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,6 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e com o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Leia Também: Ucrânia. Negociador russo diz que conversações estão a fazer progressos