Pelo menos nove pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na sequência de um ataque aéreo contra uma torre de televisão na região ucraniana de Rivne, no oeste do país. A notícia é avançada pela agência de notícias Reuters, que cita um comunicado do autarca Vitaly Koval.
“Ainda há pessoas debaixo dos escombros”, afirmou no comunicado publicado nas redes sociais.
Segundo o responsável, o acesso à televisão já foi restaurado ao final do dia na parte norte da região de Rivne, através da rede de cabo. O ataque ocorreu pelas 15h20 locais [13h20 em Lisboa].
Já no início do mês, o Ministério do Interior ucraniano avançou que as forças russas atacaram a torre da televisão estatal, a Kyiv’s TV, provocando a morte a cinco pessoas.
A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, nos últimos 19 dias, já foram registadas pelo menos 1.761 vítimas civis: 636 mortos e 1.125 feridos.
Já as autoridades ucranianas revelam que cerca de 90 crianças morreram no conflito e que só em Mariupol - onde não tem sido possível chegar ajuda humanitária - já morreram mais de 2.500 civis.
Leia Também: AO MINUTO: "Mundo abriu os olhos"; Ucrânia agradece "apoio" de Portugal