"Impostor". Reino Unido investiga chamada em nome de ministro ucraniano
O ministro da Defesa do Reino Unido recebeu uma chamada de um "impostor" que dizia ser o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal.
© Mateusz Wlodarczyk/NurPhoto via Getty Images
Mundo Guerra na Ucrânia
O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou, esta quinta-feira, que abriu um inquérito após o ministro, Ben Wallace, receber uma chamada falsa feita em nome do primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal.
Na rede social Twitter, o ministro da Defesa revelou que “hoje foi feita uma tentativa de um impostor, que alegava ser o primeiro-ministro ucraniano, para falar” consigo. “Fez várias perguntas enganosas e, depois de suspeitar, terminei a ligação”, explicou Ben Wallace.
“Nenhuma quantidade de desinformação russa, distorção ou truques sujos podem distrair os abusos dos direitos humanos da Rússia e a invasão ilegal da Ucrânia. Uma tentativa desesperada”, atirou.
No amount of Russian disinformation, distortion and dirty tricks can distract from Russia’s human rights abuses and illegal invasion of Ukriane. A desperate attempt.
— Rt. Hon Ben Wallace MP (@BWallaceMP) March 17, 2022
Segundo a agência de notícias Reuters, que cita fonte do gabinete de Wallace, o ministro “ordenou uma investigação imediata sobre como o incidente foi permitido”.
Assinalam-se hoje três semanas desde o início da invasão russa da Ucrânia. Ao 22.º dia de guerra, mais de três milhões de pessoas abandonaram o país e pelo menos 780 civis morreram e cerca de 1.200 ficaram feridos, segundo os mais recentes dados da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia Também: AO MINUTO: Negociações separadas por "grande lacuna"; 780 civis mortos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com