As sanções contra a Rússia não se ficam por aqui. O presidente dos Estados Unidos da América está a preparar-se para anunciar mais um pacote de sanções que deverá anunciar, segundo o assessor de segurança nacional dos EUA, na quinta-feira.
O assessor Jake Sullivan afirma que os Estados Unidos agirão em conjunto com outros líderes mundiais.
“Não vou antecipar o que será dito no anúncio, que será lançado em conjunto com os nossos aliados na quinta-feira, quando o presidente tiver a oportunidade de falar com eles, naquele momento, um novo pacote de sanções”, disse Sullivan numa conferência de imprensa.
“Os elementos-chave deste anúncio concentrar-se-ão não apenas em adicionar novas sanções, mas em garantir que haja um esforço conjunto para reprimir a invasão, a quebra de sanções ou qualquer tentativa de qualquer país de ajudar a Rússia a minar, enfraquecer ou contornar as sanções”, acrescentou indicando que esta é “uma parte importante da próxima fase”.
Refira-se que Biden deve reunir com os líderes mundiais para uma reunião extraordinária da NATO na quinta-feira, bem como uma reunião do G7 e do Conselho Europeu.
Leia Também: EUA e líderes europeus concordam em isolar Rússia e impor mais sanções