As forças russas bombardearam a ponte sob o rio Desna, que liga Chernihiv a Kyiv, capital ucraniana, usada desde o início da invasão para a passagem de ajuda humanitária e a retirada de pessoas.
A informação foi avançada pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, que cita o representante da administração local, Vyacheslav Chaus.
O responsável publicou um vídeo na sua página do Telegram onde é possível verificar a destruição provocada pelas forças russas, que pode aceder na galeria acima.
A cidade fronteiriça de Chernihiv está localizada a cerca de 150 quilómetros a nordeste de Kyiv.
Recorde-se que a Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 953 mortos e 1.557 feridos entre a população civil, incluindo mais de 180 crianças, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,53 milhões para os países vizinhos, segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU).
Cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia, indica o organismo.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Esqueça Rex, o cão polícia: O novo herói chama-se Patron e é ucraniano