Faz amanhã um mês que a vida de Zelensky mudou irremediavelmente. O presidente da ucraniano passou de um político com a popularidade em queda, para herói mundial.
Fala com líderes mundiais e personalidades relevantes todos os dias, trocou o fato pelo traje militar e hoje em dia faz discursos quase diários em parlamentos pelo mundo.
Contudo, ao final do dia, a chamada preferida de Zelensky é com a mulher, Olena. É o próprio que o diz, numa entrevista aos jornalistas.
Watch the moment a journalist asks Ukraine's President Volodymyr Zelenskyy which world leader he most likes speaking to. Via @euronews#UkraineRussia pic.twitter.com/JZduTjoVQm
— Newsfeed Ukraine 🇺🇦 (@NewsfeedUkraine) March 22, 2022
No vídeo, uma jornalista pergunta com quantos líderes mundiais o presidente fala, ao que este responde: "entre dez a oito". E destes qual o seu favorito? Numa resposta politicamente correta, Volodymyr prefere elencar aqueles com quem fala mais, dizendo os nomes Andrzej Duda, Emmanuel Macron ou Boris Johnson. Mas a jornalista insiste e a resposta final do presidente é "com a minha mulher", dizendo que é com ela a chamada preferida.
Volodymyr e Olena estão casados desde 2003 e têm dois filhos em comum. Tal como o marido, Olena tem encontrado nas redes sociais palco para ser a voz da resistência em tempos de guerra.
Leia Também: Quem é Olena, a mulher de Zelensky que (tal como ele) se recusa a fugir