A Rússia perdeu mais um general russo, sendo o quinto desde o início da invasão à Ucrânia, há um mês. Yakov Rezantsev tinha 48 anos e, segundo a Ukrinform (Agência Nacional de Notícias da Ucrânia), foi morto pelas forças armadas ucranianas no aeródromo de Chornobaivka, na região de Kherson.
Yakov Rezantsev era comandante do 49.º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul da Rússia.
"No último dia, nossas tropas - como informamos anteriormente e agora podemos dizer com certeza - mataram o comandante do 49.º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul da Rússia, o tenente-general Yakov Vladimirovich Rezantsev", disse Oleksiy Arestovych, conselheiro do presidente ucraniano.
Yakov é o quinto general morto desde o início da invasão à Ucrânia, lançada no dia 24 de fevereiro.
O major-general Andrei Sukhovetsky, que comandava a 7.ª Divisão Aérea russa e que também chegou a ser comandante adjunto do 41.º Exército Combinado de Armas, o general Vitali Gerassimov, Andriy Kolesnikov e Oleg Mityaev, terão morrido em combate.
A Rússia não tem revelado quantas baixas ao certo já sofreu, tendo estes números sido avançados pelas forças ucranianas.
Refira-se que a Rússia terá colocado generais na frente ucraniana para superar as dificuldades que tem enfrentado contra as tropas ucranianas. A morte de dois generais russos no início de março indicavam isso mesmo, segundo vários analistas citados pela France-Presse (AFP).
Leia Também: Generais ucranianos acreditam que terreno de Kyiv vai desacelerar tropas