A filha mais velha do antigo presidente Donald Trump anunciou nas suas redes sociais que enviou um milhão de refeições para a Ucrânia.
Na sua página da rede social Instagram, a antiga conselheira de estado norte-americana informou os seus seguidores que "nos últimos dias, entregámos um milhão de refeições a ucranianos em Kyiv, Lviv e Sumy".
Aproveitou ainda a oportunidade para agradecer aos "pastores, rabinos e condutores de camiões que arriscam a vida para levar estes alimentos a quem precisa".
Acrescenta que com estas refeições espera "fornecer uma pequena fonte de conforto e nutrição aos ucranianos que sofrem tão injustamente com a invasão russa do seu país".
No final da sua publicação, pede a Deus que ajude o povo ucraniano "na sua luta heroica para defender o seu país e a sua liberdade".
Ver esta publicação no Instagram
Recorda-se que a invasão russa chegou esta sexta-feira ao 30.º dia. Foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que aplicou vários pacotes de sanções à Rússia, isolando-a do resto do mundo. Desde que começou já morreram, pelo menos, 1.081 civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). O número real, estima a ONU, será, no entanto, muito maior.
Leia Também: Zelensky disposto a negociar mas soberania "deve ser garantida"