Subiu de três para sete o número de vítimas mortais do ataque com um míssil a um prédio administrativo em Mykolaiv, no sul do país, de acordo com o último balanço dos serviços de emergência da Ucrânia. O número de feridos mantém-se nos 22.
No local estão equipas de resgate à procura de vítimas entre os escombros, pelo que o número de vítimas ainda pode aumentar.
O prédio governamental de nove andares ficou com um buraco entre os segundo e nono pisos.
"O edifício da administração regional foi atingido", escreveu o governador Vitaly Kim numa mensagem publicada na rede social Facebook.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou, entre a população civil, pelo menos 1.035 mortos, incluindo 90 crianças, e 1.650 feridos, dos quais 118 são menores, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,70 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Bruxelas cria sistema para receber e levar doações para Kyiv e não só