A 29 de março, um míssil russo atingiu o edifício, de nove andares, causou danos na estrutura e fez feridos, sendo que o número de mortos confirmados tem vindo a aumentar conforme avançam as operações de salvamento, que ainda estão a decorrer, diz 'site' de notícias "Kyiv Independent".
Mykolaiv fica a meio caminho entre a cidade portuária de Odessa, que dá à Ucrânia acesso ao Mar Negro, e a cidade de Kherson, que está ocupada pelas tropas de Moscovo.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.276 civis, incluindo 115 crianças, e feriu 1.981, entre os quais 160 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
A guerra provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 4,1 milhões de refugiados em países vizinhos e cerca de 6,5 milhões de deslocados internos.
A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Edifício da administração regional de Mykolaiv bombardeado pelos russos