Depois de se confirmar que as tropas russas se iam agora concentrar em especial na região ocupada de Donbass, os cidadãos da cidade de Kramatorsk, nesta região, decidiram abandonar a cidade.
Na estação central da cidade milhares de famílias com crianças e idosos foram vistos a abandonar a cidade por jornalistas da AFP que os fotografaram a entrar para os comboios.
Uma voluntária, Svetlana, citada pela agência, afirmou aos jornalistas que "o rumor é que algo terrível está para vir", o que justifica a vontade das pessoas abandonarem a cidade.
Veja na galeria as fotografias do abandono desta cidade na região do Donbass, onde centenas de pessoas tentam caber no comboio que as leva para longe do conflito.
Recorde-se que a Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.325 civis, incluindo 120 crianças, e feriu 2.017, entre os quais 168 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
A guerra provocou ainda a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 4,1 milhões de refugiados em países vizinhos e cerca de 6,5 milhões de deslocados internos.
A ONU estima ainda que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
Leia Também: "UE irá avançar, com caráter urgente, com novas sanções contra a Rússia"