No vídeo acima é possível assistir ao momento em que um soldado ucraniano regressou a casa onde estava a família, depois de combater na cidade de Irpin, na Ucrânia.
De imediato foi recebido com surpresa e felicidade pelos membros da família que não o esperavam. A alegria, o alívio e a satisfação sentem-se nos abraços que não se sabia se alguma vez voltariam a ser possíveis.
Segundo o Estado-Maior, as tropas russas continuam a bloquear a cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, e outras em que se encontram civis.
De mencionar que a Rússia invadiu, dia 24 de fevereiro, a Ucrânia, registando-se, até ao momento, a morte de 1.430 civis, incluindo 121 crianças, e 2.097 feridos, entre os quais 178 menores, de acordo com os dados da Organização das Nações Unidas.
A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de dez milhões de pessoas, das quais 4,1 milhões para os países vizinhos. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: "Assassinos e violadores". Soldados russos "merecem apenas a morte"