O ministério da Defesa da Ucrânia anunciou que está prevista a abertura de dez corredores humanitários para esta quinta-feira, menos um do que na quarta-feira, quando foram abertos 11 corredores.
Segundo a informação dada pela vice-primeira-ministra do país, as saídas em segurança vão decorrer nas regiões de Lugansk, Zaporizhzhya e Donetsk.
"As saídas pelas pontes da região de Lugansk serão efetuadas sob a condição de cessar-fogo pela parte das tropas ocupantes", referiu Iryna Vereshchuk.
A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,2 milhões para os países vizinhos.
Esta é a pior crise de refugiados na Europa desde a II Guerra Mundial (1939-1945) e as Nações Unidas calculam que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: AO MINUTO: Zelensky e Von der Leyen encontram-se esta sexta-feira