Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Menina de 10 anos perdeu a mãe e as pernas na tragédia de Kramatorsk

Entre as 57 de vítimas mortais do míssil da estação de Kramatorsk, uma delas foi a mãe de Yana que um repórter da SkyNews teve oportunidade de conhecer num hospital que visitou.

Menina de 10 anos perdeu a mãe e as pernas na tragédia de Kramatorsk

O repórter da SkyNews Mark Stone partilhou, esta quinta-feira, uma visita a um hospital ucraniano onde conheceu quatro crianças vítimas das explosões na estação ferroviária de Kramatorsk.

Na sexta-feira, dia 8 de abril, quando 4.000 residentes desta cidade tentavam fugir da região separatista do Donetsk, um míssil russo atingiu a estação ferroviária de Kramatorsk. Entre as 57 vítimas mortais está a mãe de Yana, que o repórter teve oportunidade de conhecer neste hospital que visitou. 

Recorrendo à rede social Twitter, Stone aproveitou para partilhar a história inspiradora desta menina de 10 anos, que naquele dia, não só perdeu a mãe mas mais tarde, devido às explosões, perdeu também ambas as pernas.

Recorde-se que nas imagens partilhadas do míssil que atingiu a estação foi possível ver a expressão em cirílico 'за детей' e, embora surjam dúvidas sobre a tradução mais correta, um correspondente do Economist diz que será "para as crianças". Noutras traduções, como a que é feita pela Sky News, a formulação seria "pelo que tem sido feito às crianças".

Qualquer que seja a tradução correta, foram crianças ucranianas como Yana que foram atingidas e cuja vida nunca mais será a mesma.

Na imagem acima podemos ver Yana no hospital enquanto recebia uma visita deste repórter britânico (o repórter não partilha a cara da criança a pedido dos médicos).

Leia Também: A mensagem que os russos deixaram em míssil que atingiu Kramatorsk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório