Tem apenas 12 anos e conseguiu angariar 220 mil libras - cerca de 265 mil euros - com a venda de uma tigela, por si esculpida, para ajudar as crianças vítimas da guerra na Ucrânia.
O objetivo inicial eram cinco mil libras, no entanto, o seu apelo - divulgado pelo pai - tornou-se viral e rapidamente conquistou mais de 220 mil libras na angariação de fundos da Save the Children Ucrânia.
Dos seis seguidores que tinha no Instagram, Gabriel River Clark, de Cúmbria, em Inglaterra, passou para mais de 247 mil em pouco mais de 48 horas.
"Hoje é o dia. Estou a lançar a minha campanha de angariação de fundos 'Bowl for Ukraine' para arrecadar dinheiro para a 'Save the Children Ucrânia Appeal' e espero arrecadar 5.000 libras. No final do evento, uma pessoa será selecionada aleatoriamente para receber a taça. Por favor, conte a todos os que conheça para que possamos ajudar as crianças que realmente precisam. Obrigado por tudo, foi uma semana louca", escrevia o menino na sua rede social há duas semanas.
De acordo com a página de angariação de fundos, a tigela esculpida por Gabriel será entregue, aleatoriamente, a uma das pessoas que acederam ao apelo do menino.
Leia Também: Ucrânia. Ausência de acordo de segurança suspende corredores humanitários