"Aguardo com expectativa a continuação da cooperação estreita (com Macron) -- inclusive no apoio à Ucrânia, na defesa da democracia e no combate às alterações climáticas", escreveu Biden na sua conta no Twitter, poucos minutos depois de conhecidos os resultados finais que deram ao presidente francês reeleito mais de 58% dos votos.
"A França é nosso aliado mais antigo e um parceiro fundamental para enfrentar os desafios globais", adiantou o presidente norte-americano.
Antes, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, já havia felicitado Macron afirmando esperar a "estreita cooperação com a França em desafios globais", sustentando a "longa e duradoura aliança e amizade" entre os dois países.
Congratulations to @EmmanuelMacron on his re-election. France is our oldest ally and a key partner in addressing global challenges. I look forward to our continued close cooperation — including on supporting Ukraine, defending democracy, and countering climate change.
— President Biden (@POTUS) April 24, 2022
O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito Presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.
Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.
Leia Também: Resultados oficiais: Macron reeleito com 58,55% dos votos