Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na sequência de um ataque por parte das forças ucranianas a um depósito de petróleo em Makeevka, na região de Donetsk, noticia a agência russa RIA.
"Segundo dados preliminares, uma pessoa foi morta e duas ficaram feridas, como resultado do bombardeamento", disseram as autoridades locais, citadas pela agência russa.
Além disso, quatro tanques com cinco mil toneladas de petróleo e dois autocarros ficaram em chamas.
Um vídeo partilhado pela agência, - e que poderá ver na galeria acima -, que não pôde ser verificado de forma independente, mostra uma grande coluna de fumo negro, naquilo que o meio de comunicação alega tratar-se do depósito de petróleo.
Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou mais de três mil civis, segundo a Organização Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
O conflito causou ainda a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados daquela entidade.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: AO MINUTO: Bruxelas vai proibir petróleo russo; Retirada de Mariupol