Rússia denuncia ataque ucraniano a depósito de petróleo em Donetsk

Quatro tanques com cinco mil toneladas de petróleo e dois autocarros ficaram em chamas, num alegado ataque que provocou ainda uma morte e dois feridos.

NotíciaVídeo

© Reprodução

Notícias ao Minuto
04/05/2022 10:38 ‧ 04/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na sequência de um ataque por parte das forças ucranianas a um depósito de petróleo em Makeevka, na região de Donetsk, noticia a agência russa RIA.

"Segundo dados preliminares, uma pessoa foi morta e duas ficaram feridas, como resultado do bombardeamento", disseram as autoridades locais, citadas pela agência russa.

Além disso, quatro tanques com cinco mil toneladas de petróleo e dois autocarros ficaram em chamas.

Um vídeo partilhado pela agência, - e que poderá ver na galeria acima -, que não pôde ser verificado de forma independente, mostra uma grande coluna de fumo negro, naquilo que o meio de comunicação alega tratar-se do depósito de petróleo.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou mais de três mil civis, segundo a Organização Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

O conflito causou ainda a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados daquela entidade.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: AO MINUTO: Bruxelas vai proibir petróleo russo; Retirada de Mariupol

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas