Papa Francisco pede orações pelas vítimas da explosão em Havana

O papa Francisco pediu hoje orações pelas vítimas da explosão no Hotel Saratoga, em Havana, que matou, pelo menos, 27 pessoas.

Notícia

© Lusa

Lusa
08/05/2022 12:03 ‧ 08/05/2022 por Lusa

Mundo

Papa

O líder da Igreja católica, que falava na Praça de São Pedro, relembrou a explosão no hotel e pediu orações pelas vítimas, "para que Cristo as guie até à casa do pai".

Francisco pediu ainda apoio para os familiares das vítimas.

As equipas de socorro cubanas retiraram mais um corpo dos escombros causados pela explosão ocorrida na sexta-feira num hotel de Havana, elevando o número de mortos para 27, disseram fontes oficiais.

"Há uma nova morte, [um corpo] retirado de cena, o que eleva o número de mortos para 27", disse o chefe dos serviços hospitalares do Ministério da Saúde cubano, Julio Guerra, numa conferência de imprensa, no sábado.

Guerra acrescentou que dos 81 feridos, 37 continuam hospitalizados, devido à explosão no Hotel Saratoga, provavelmente causada por uma fuga de gás.

Fechado há dois anos devido à pandemia da covid-19, o Hotel Saratoga, situado no centro histórico da capital cubana, preparava-se para reabrir na terça-feira.

"Na altura do acidente, 51 empregados trabalhavam no edifício [...] , 11 dos quais morreram, 13 estão desaparecidos, seis estão hospitalizados e os restantes conseguiram sair a tempo", disse o porta-voz do grupo turístico Gaviota, Roberto Enriquez Calzadilla, em conferência de imprensa.

Leia Também: Número de mortos na explosão de hotel em Cuba sobe para 27

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas