Rússia está pronta para atacar em massa zonas inabitadas, diz Reino Unido

Os serviços de inteligência explicam que estes ataques poderão servir para "ganhar dinâmica nos seus avanços em Donbass".

Notícia

© Getty Images

Teresa Banha
17/05/2022 11:31 ‧ 17/05/2022 por Teresa Banha

Mundo

Azovstal

Os serviços de inteligência informaram, esta terça-feira, que o Kremlin tem a intenção de levar a cabo ataques em zonas que não estejam habitadas.

De acordo com a informação recolhida, cerca de 3,500 edifícios foram destruídos, na região de Chernihiv durante o avanço das tropas russas em direção à capital ucraniana.

80% dos edifícios destruídos durante esse avanço das tropas, que agora já não estão no local, foi registado em prédios residenciais. 

“A escalada de destruição indica que a prontidão da Rússia  para utilizar artilharia contra zonas que não estão habitadas, com a mínima proporção ou discriminação”, referem as autoridades no relatório.

Os responsáveis pelos serviços do Reino Unido avisam que é provável que o Kremlin continue a usar a artilharia pesada e indiscriminada durante os seus ataques, por forma a “ganhar dinâmica nos seus avanços em Donbass”, região que é agora controlada pelas tropas russas.

Leia Também: Rússia diz que sanções do G7 agravaram escassez global de alimentos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas