A igreja presbiteriana de Genebra, na comunidade norte-americana de Laguna Woods, tem sido palco de diversas homenagens a John Cheng, de 52 anos, o médico “herói” que tentou desarmar o atirador e ajudou a colocar um ponto final ao ataque que provocou quatro feridos graves. Cheng, um conhecido médico de Laguna Niguel, acabaria por morrer no local.
Foram várias as pessoas que deixaram flores e mensagens dirigidas a Cheng, no local onde acabaria por morrer, vítima de um tiroteio durante um almoço de boas-vindas ao antigo pastor Billy Chang, que teria recentemente regressado aos EUA, depois de dois anos em Taiwan.
David Chou, um cidadão norte-americano que terá crescido em Taiwan, foi motivado pelo ódio ao povo taiwanês, segundo as autoridades da Califórnia.
Com 68 anos, o homem foi acusado de homicídio, enfrentando ainda cinco acusações de tentativa de homicídio, revelou o Departamento do Xerife do Condado de Orange, através da rede social Twitter.
De acordo com o Procurador Distrital do Condado, Todd Spitzer, o suspeito é elegível para prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, ou até mesmo a pena de morte.
Veja as imagens.
Leia Também: "Absoluto herói". Homem morto em tiroteio na Califórnia "salvou vidas"