Um tiroteio num supermercado na vila de Schwalmstadt, na Alemanha, terminou com dois mortos, avança esta terça-feira o Deutsche Welle.
Segundo o comunicado das autoridades, os motivos para o incidente são desconhecidos, mas a polícia deixou claro que não existe mais nenhum risco para a população.
Através do Twitter, a polícia estatal informou que, segundo contaram testemunhas no local, um homem disparou sobre uma mulher no interior do supermercado, tirando a própria vida logo a seguir.
"De acordo com as investigações iniciais, não há indícios do envolvimento de terceiros", apontou ainda a polícia do estado de Hesse, onde se situa a vila.
Nach ersten Ermittlungen liegen derzeit keine Hinweise auf die Beteiligung Dritter vor.
— Polizei Nordhessen (@Polizei_NH) June 7, 2022
Der Tatort ist weiter weiträumig abgesperrt, eine Betreuungsstelle für Zeugen und Betroffene ist vor Ort eingerichtet worden.
Weitere Informationen: https://t.co/3sGvV5M8UA
2/2
O jornal local Hessische Niedersächsische Allgemeine noticia que testemunhas contaram que um homem perseguiu a mulher para o interior do supermercado, e disparou um tiro quando esta chamou por socorro. As pessoas no interior do estabelecimento terão demorado a perceber do que se tratava.
O alerta para o tiroteio surgiu por volta das 13h00 (hora local). A zona em torno do supermercado foi delimitada pela polícia, que instalou ainda uma estrutura no local para assistir as testemunhas.
O jornal alemão The Local avançou que o parlamento estatal de Hesse suspendeu temporariamente a sessão e a presidente da assembleia estatal, Astrid Wallmann, do partido democrata-cristão CDU, já expressou as suas condolências.
A vila de Schwalmstadt situa-se numa zona rural no centro da Alemanha, a cerca de 90 minutos de viagem de Frankfurt, contando com uma população de cerca de 20 mil pessoas.
[Notícia atualizada às 14h43]
Leia Também: Fim de semana de tiroteios nos EUA acaba com pelo menos 12 mortos