Os restaurantes Burger King no Japão estão a ficar sem batatas para acompanhar os hambúrgueres e estão agora a pedir aos clientes que as troquem por massa de ramen crocante.
Os restaurantes de fast food começaram a vender o que o Burger King está a chamar "daitai batata set", ou o "quase batata set", noticia a CBS News.
Em vez de um hambúrguer clássico e batatas fritas, a refeição vem com um hambúrguer e massa de ramen crocante. Mas nem todos os clientes ficaram entusiasmados com a troca, relata o mesmo meio.
© Burger King Japan
Antes de decidir sobre o ramen crocante, o Burger King também considerou o ramen cozido, lulas grelhadas e tarte de maçã como substitutos das batatas fritas. Há mais de 150 restaurantes desta gigante de fast food no Japão.
Segundo a SoraNews24, a opção ramen crocante é oferecida sem custos adicionais aos clientes que compram uma refeição combinada King Value.
Outras empresas de fast food também lidaram com a sua própria escassez nos últimos meses, graças a fatores como interrupções da cadeia de abastecimento e uma procura superior à esperada. Mais recentemente, a Taco Bell disse que estava a sentir uma escassez de ingredientes para a sua pizza mexicana.
Leia Também: Espanha. Assaltava restaurantes de fast food através de buraco no telhado