Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas, durante a tarde deste domingo, na sequência de um tiroteio num centro comercial em Copenhaga, na Dinamarca. A informação foi confirmada pela polícia dinamarquesa, que não especificou o número exato.
Segundo o jornal dinamarquês Politiken, as autoridades pediram às pessoas que ainda se encontram no shopping 'Field', em Amager, para permanecerem no local e esperarem pela polícia.
O suspeito do tiroteio, um dinamarquês de 22 anos, foi detido nas imediações do centro comercial.
Numa publicação no Twitter, a polícia de Copenhaga escreveu: "Foi detida uma pessoa relacionada com o tiroteio. De momento, não divulgaremos mais pormenores sobre a identidade do suspeito. Estamos presentes em grande número no 'Fields' e estamos a trabalhar para ter um panorama geral do que se passou".
O assessor de imprensa do shopping confirmou a presença da polícia e revelou ter ouvido "barulho que parecia de tiros", perto da zona de restauração.
As autoridades pediram para quem "viu, ouviu ou filmou algo" que entre em contato com a polícia ou ligue para o 114 (o equivalente ao 112 em Portugal).
En person er anholdt i forbindelse med skyderiet i Fields. Vi har fornuværende ikke mulighed for at fortælle mere om vedkommendes identitet. Vi er massivt tilstede i Fields og arbejder på at danne os et overblik. Vi opdaterer her, så snart vi kan #politidk https://t.co/84Df2mspVD
— Københavns Politi (@KobenhavnPoliti) July 3, 2022
Estava agendado para este domingo às 20h00 (18h00 em Lisboa), um concerto do cantor britânico Harry Styles, num local a cerca de um quilómetro e meio do centro comercial. O espetáculo começou por ser adiado, tendo sido mais tarde cancelado. Não há ainda evidências de que os acontecimentos estejam relacionados.
[Notícia atualizada às 21h14]
Leia Também: Ex-chefe de polícia de Uvalde renuncia a cargo municipal após críticas