Dia da Independência. Vídeo mostra detenção de atirador de Illinois

O jovem, de 22 anos, não foi considerado suspeito, mas sim "pessoa de interesse". Para além de "andar sempre por aí" a passear de bicicleta, também estava presente em comícios de Donald Trump e partilhava músicas inspiradas na teoria da conspiração QAnon.

NotíciaVídeo

© Reuters

Teresa Banha
05/07/2022 09:18 ‧ 05/07/2022 por Teresa Banha

Mundo

Tiroteios EUA

O atirador de - mais - um tiroteio nos Estados Unidos foi detido na noite de segunda-feira, a cerca de 8 km do local do crime.

Segundo testemunhas, Robert E. Crimo III disparou, pelo menos, 20 vezes, durante um desfile do Dia da Independência em Highland Park, em Illinois.

Para um dos presentes na parada, o tiroteio foi confundido num primeiro instante com fogo de artifício. Segundo contou à CNN, a sua neta apercebeu-se primeiro do que estava a acontecer e atirou-se ao chão, puxando o irmão. De acordo com o que conta Steve Tilke, a criança, de 13 anos, tem tido simulacros de tiroteio na escola

O momento da detenção pode ser visto nas imagens acima, momento durante o qual o jovem, de 22 anos, não terá oferecido resistência - Robert está agora sob custódia, depois de ter sido considerado uma "pessoa de interesse" e não um suspeito.

Pelo menos 30 pessoas terão ficado feridas, e, de acordo com a CNN, as idades das vítimas estão compreendidas entre os 8 e os 85 anos. Até agora morreram seis pessoas na sequência deste incidente.

Leia Também: Músico e republicano, "andava sempre por aí". Quem é Robert E. Crimo III?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas