Um pai do estado norte-americano do Texas abriu fogo contra dois adolescentes que tentaram, alegadamente, roubar o seu carro com os dois filhos pequenos no banco de trás.
A família tinha acabado de voltar para casa em Houston, esta segunda-feira, quando dois jovens de 16 anos se aproximaram e tentaram abrir a porta traseira do SUV, onde se encontrava uma criança de 1 ano sentada, disse o departamento do Xerife do Condado de Harris.
Havia também outra criança no carro no momento do incidente assustador, mas a idade da segunda criança não é conhecida.
O homem, que era passageiro do veículo, disparou vários tiros pelo vidro traseiro, atingindo os dois ladrões, disseram as autoridades. A mãe, que era a condutora, conseguiu arrancar rapidamente para deixar a família em segurança, explicaram as autoridades.
Os dois suspeitos adolescentes entraram de imediato num carro que estava à espera e fugiram, conta o New York Post. A dupla foi deixada num hospital local, onde permanece em condição estável.
Ninguém da família ficou ferido e o pai não está a enfrentar acusações neste momento, pois o departamento do xerife acredita que agiu em legítima defesa.
Leia Também: Dois adolescentes tentaram contrabandear 16 migrantes num camião no Texas