Um navio que transportava combustível para a ilha de Great Exuma, nas Bahamas, derramou cerca de 30.000 litros do mesmo entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira, contaminado assim as praias de areia branca que caracterizam a região.
Como noticiou a agência Reuters, o primeiro-ministro em exercício do país, Chester Cooper, disse hoje, no Parlamento nacional, que "todas as agências do governo estão destacadas para mitigar a questão".
A ilha em causa é conhecida pelas suas praias de areia branca e pelas águas cristalinas - mas também por várias zonas onde os turistas podem ter a oportunidade de nadar com porcos.
O chefe do Governo adiantou ainda que o combustível estava a ser entregue por um navio chamado Arabian e que o produto tinha sido contratado por uma empresa das Bahamas chamada Sun Oil. De acordo com a mesma fonte, os executivos desta empresa estavam a cooperar nos esforços para mitigar as consequências deste incidente.
Segundo a Reuters, que não teve até ao momento qualquer resposta por parte da empresa Sun Oil, ainda não é claro qual o impacto ambiental deste derrame de combustível.
Leia Também: Irão e Gazprom assinam memorando de entendimento de 39.000 milhões