Foi encontrado, na quarta-feira de manhã, um tubarão morto com mais de dois metros em Ocean Beaches, uma praia da aldeia de Quogue, na costa sul de Long Island, nos Estados Unidos. Contudo, o corpo do animal regressou ao mar antes de a polícia o conseguir retirar.
Após terem recebido uma chamada telefónica a dar conta da situação, as autoridades deslocaram-se ao local, mas o corpo do animal já não estava. Como tal, a polícia apelou no Facebook para que se alguém o visse entrasse em contacto.
"O avistamento foi originalmente relatado por uma área residente de Dune Road", pode ler-se na publicação que informa que o tubarão media quase dois metros e meio.
"Temos estado em contacto com o Programa de Investigação e Educação sobre Tubarões do Museu de História Natural de South Fork, que está a tentar acompanhar esta situação juntamente com os nossos parceiros", esclareceu a polícia da aldeia de Quogue, alertando os nadadores e pescadores locais "para estarem cientes do procedimento em curso e manterem distância" de forma a permitir que as autoridades solucionem o incidente.
Os EUA são dos países onde há mais ataques de tubarões, tendo em 2012 ocorrido um provocado por um tubarão branco considerado dos mais perigosos do mundo.
Leia Também: EUA destinam 2.250 milhões para combater efeitos de alterações climáticas