Resgatou bebé do lixo no Haiti. Agora, após 5 anos, quer adotá-lo
Embora já tenha dado início ao processo, faltam-lhe cerca de 29.650 euros para completar a adoção.
© Getty Images
Mundo Adoção
Jimmy Amisial, com agora 27 anos, que resgatou um bebé com quatro meses de um contentor do lixo há cinco anos em Gonaives, no Haiti, quer agora adotá-lo. Contudo, precisa de angariar 30.000 dólares, o equivalente a cerca de 29.650 euros, para completar a adoção.
O jovem, que ouviu o bebé a chorar e encontrou-o abandonado e cheio de formigas, decidiu levá-lo para casa, onde ele e a sua mãe Elicie Jean, de 66 anos, o lavaram, vestiram e alimentaram, relata o Wales Online.
A polícia lançou uma investigação para encontrar os pais do bebé - a quem Jimmy chamou Emilio Angel Jeremiah -, mas nunca os conseguiu localizar. Como tal, Jimmy solicitou a adoção formal de Emilio, que tem estado aos cuidados da sua mãe.
"Quando o encontrei, tinha quatro meses, agora tem quase cinco anos. Tem sido uma viagem incrível e vê-lo crescer tem sido tão gratificante, estou muito orgulhoso dele", confessou Jimmy, acrescentando: "Estou tão grato pelos últimos quatro anos e meio, sinto-me verdadeiramente um pai e estou entusiasmado por fazer de Emilio meu filho, só preciso de angariar o dinheiro primeiro".
Embora já tenha sido iniciado o processo formal de adopção legal de Emilio - que diz que quer ser músico quando crescer -, até que o jovem consiga angariar o dinheiro necessário para completar o pedido, não lhe será dada uma data para a conclusão.
Leia Também: Recém-nascido encontrado morto em caixote do lixo na Mealhada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com