Um jovem de 26 anos foi detido na cidade russa de Podolsk, nos arredores de Moscovo, após derrubar uma coluna que tocava o hino nacional da Rússia.
Segundo a imprensa internacional, o incidente ocorreu na segunda-feira, dia em que a Rússia celebrou o seu Dia Nacional da Bandeira. O momento foi divulgado pelo meio bielorrusso NEXTA nas redes sociais.
“Em Podolsk, perto de Moscovo, um homem atirou bruscamente ao chão uma coluna, a partir do qual tocava o hino russo. Ele foi detido pela polícia”, aponta.
No vídeo, que pode ver acima, é possível perceber que a transmissão do hino foi interrompida com a queda da coluna. No entanto, os populares presentes nas celebrações do Dia Nacional da Bandeira continuaram a cantar.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia, que entra esta quarta-feira no sexto mês, começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
A ONU confirmou que 5.514 civis morreram e 7.698 ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.
Leia Também: AO MINUTO: Aos seis meses de guerra, Ucrânia celebra Dia da Independência