De acordo com as notícias divulgadas, citando fontes policiais, todas as vítimas serão imigrantes birmaneses indocumentados.
O incidente -- do qual resultou a morte de dois homens, de uma mulher e de um adolescente -- ocorreu cerca das 04:00 locais (22:00 em Lisboa), no distrito de Sangkhla Buri, a cerca de 360 quilómetros de Banguecoque, quando o veículo em que viajavam as vítimas capotou após bater numa vala à beira da estrada.
Segundo os serviços de emergência, aquelas quatro vítimas morreram no local, enquanto os outros nove passageiros foram levados para um hospital da região, apresentando ferimentos com diferentes graus de gravidade.
Após o acidente, o condutor do veículo pôs-se em fuga sem prestar ajuda aos feridos, estando a ser procurado pelas autoridades.
Segundo os jornais locais, o chefe da polícia de Sangkhla Buri, Tanakorn Roadruuang, indicou que foi lançada uma operação de busca para localizar o motorista e outro homem que também estaria no veículo e também fugiu.
A polícia está ainda a "recolher informação" sobre os nove imigrantes que ficaram feridos com o objetivo de determinar as condições em que entraram e permaneceram na Tailândia.
Os acidentes de trânsito envolvendo trabalhadores indocumentados oriundos de Myanmar são frequentes na região já que os condutores tendem a conduzir a alta velocidade para evitar ser rastreados pelas autoridades.
Leia Também: Primeiro-ministro tailandês suspenso pelo Tribunal Constitucional do país