Um vídeo divulgado esta semana no Twitter, e que já se tornou viral, gerou indignação, mas também algum sofrimento nos utilizadores, uma vez que as imagens mostram a forma como centenas de encomendas, compras online, foram removidas de um comboio.
Os trabalhadores surgem no vídeo, que tem milhares de visualizações, a atirar as encomendas, maioritariamente da Amazon, e a tratá-las de forma descuidada. As imagens foram gravadas na estação ferroviária de Guwahati, na Índia, e o comboio pertence à New Delhi Dibrugarh Rajdhani Express, segundo o India Times.
Face à indignação dos utilizadores que culparam a Indian Railways pelo manuseio incorreto dos pacotes, a agência governamental veio esclarecer que não é responsável pela situação e que o vídeo foi gravado em março de 2022.
“Este é um vídeo antigo de março de 2022n(…) As pessoas que manuseiam as encomendas são representantes da parte interessada. As ferrovias oferecem reserva de espaço para encomendas por contrato para várias partes”, escreveu no Twitter a Northeast Frontier Railway, que pertence à Indian Railways.
As per guidelines issued in Freight Marketing Circular No. 05 of 2022 dated: 22 Feb, 2022.
— Northeast Frontier Railway (@RailNf) August 29, 2022
It is the sole responsibility of the party to load/unload their parcels from SLR/parcel vans at destination or intermediate station(s). 2/2
Já noutra publicação, a empresa reforçou que a responsabilidade de carregar e descarregar as encomendas é responsabilidade de uma empresa particular.
A Amazon também acabou por emitir um comunicado, indicando que tomou medidas face ao sucedido.
"Como uma empresa centrada no cliente, temos muito cuidado na entrega segura de todos os nossos pacotes de clientes. Este vídeo chamou a nossa atenção em março de 2022 e ações corretivas foram tomadas", disse.
Nos comentários ao vídeo, multiplicaram-se aqueles que notaram que entendem agora o porquê de as encomendas chegarem, muitas vezes, danificadas.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Português e chineses enviavam droga para Países Baixos em encomendas