Uma jornalista e pivô no estado norte-americano do Oklahoma, Julie Chin, sofreu, no sábado, o início de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando estava a apresentar o noticiário em direto no canal KJRH, estação de televisão em Tulsa afiliada à NBC.
No vídeo que se encontra a circular nas redes sociais, é possível verificar que Julie começa por ter dificuldade em expressar-se até que desvia a emissão afirmando não se sentir bem.
A jornalista foi de seguida levada de urgência para o hospital, segundo detalha o New York Post.
“Os últimos dias ainda são um mistério, mas os meus médicos acreditam que eu tive o início de um AVC em direto no sábado de manhã. Alguns de vocês testemunharam em primeira mão, e sinto muito pelo que aconteceu”, disse Chin numa publicação feita no Facebook no final do domingo.
Tulsa news anchor Julie Chin has the beginnings of a stroke live on the air. She knew something was wrong, so tossed it to the meteorologist, as her concerned colleagues called 911. She’s fine now, but wanted to share her experience to educate viewers on stroke warning signs. pic.twitter.com/aWNPPbn1qf
— Mike Sington (@MikeSington) September 5, 2022
Chin explica que ao início sentia-se bem e tudo foi muito repentino. "As coisas começaram a acontecer. Primeiro, perdi a visão parcial de um olho. Um pouco depois, a minha mão e meu braço ficaram dormentes. Então, eu sabia que estava com um grande problema quando minha boca não falava as palavras que estavam à minha frente no teleponto”, explicou.
A jornalista já se encontra em casa e agradece, através do seu Facebook, todas as mensagens de apoio que recebeu desde o episódio.
Leia Também: "O seu marido vota em mim", responde Bolsonaro a uma jornalista