Deputados municipais exigem demissão de Putin em petição

Petição foi assinada por deputados de mais de uma dezena de distritos municipais.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/09/2022 20:13 ‧ 12/09/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

Deputados de 18 distritos municipais de Moscovo e São Petersburgo, na Rússia, assinaram uma petição pública que exige a demissão do presidente daquele país, Vladimir Putin.

“Nós, os deputados municipais da Rússia, acreditamos que as ações do presidente V. Putin prejudicam o futuro da Rússia e dos seus cidadãos. Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do cargo de Presidente da Federação Russa”, lê-se na declaração publicada por Ksenia Torstrem, deputada municipal do distrito de Semenovsky de São Petersburgo, segundo cita o Guardian.

Já ao Insider, a deputada explicou que é “difícil falar publicamente por causa da repressão” e, por isso, foi criado o texto.

“Os deputados ainda não estão proibidos de opinar. E também não é proibido falar da renúncia do presidente. Ele não é um monarca, mas um trabalhador contratado, recebe um salário de nossos impostos”, disse.

“A nossa função é representar os interesses do povo, e vemos que o povo não está satisfeito. E nosso povo é a fonte de poder de acordo com a Constituição. Eu pessoalmente não entendo os motivos das ações de Vladimir Putin. Acho que não se pode ficar no poder por tanto tempo”, acrescentou.

Também Nikita Yurefev, um dos deputados municipais que assinou a petição, partilhou o texto e escreveu: “Todos estão cansados de Putin, ele interfere com todos, tem de sair”.

Leia Também: AO MINUTO: Sinais positivos em Zaporíjia; "Tortura" em Kharkiv?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas