A cidade de Urbana, localizada no estado americano de Illinois, no Condado de Champaign, viveu uma noite de segunda-feira agitada, acompanhada de condições climatéricas adversas.
Nas redes sociais foram partilhados vários vídeos de moradores surpreendidos com o estado do tempo nesta madrugada de setembro.
Segundo o meteorologista americano Andrew Pritchard, após a turbulência provocada por "ventos fortes, pequeno granizo, chuvas torrenciais e perigosos relâmpagos chicoteados pela cidade", por fim, Champaign-Urbana "acalmou-se". Numa outra publicação, o meteorologista refere-se à tempestade como um "furacão".
Finally starting to quiet down in Champaign-Urbana after high winds, small hail, torrential rains, and dangerous lightning whipped through town. #ilwx pic.twitter.com/vnQECvWexr
— Andrew Pritchard (@skydrama) September 19, 2022
Os últimos meses nos Estados Unidos da América (EUA) foram atribulados, depois de um verão com temperaturas elevadas e incêndios florestais, especialmente no noroeste do país, alguns estados enfrentaram fortes cheias, o que poderá ser mais um sinal do impacto das alterações climáticas no agravamento de fenómenos meteorológicos.
Leia Também: EUA pedem ao presidente do Azerbaijão cessar-fogo permanente