O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que está no Reino Unido para o funeral de Isabel II, não gostou de ser confrontado com o facto de estar a aproveitar a ocasião para fazer campanha eleitoral.
Segundo o site G1, ao deixar a residência oficial do embaixador do Brasil em Londres, para se dirigir à Abadia de Westminster, o chefe de Estado brasileiro foi questionado pelos jornalistas sobre as suas recentes ações e não gostou, acabando por se irritar.
"Você acha que eu vim aqui fazer política?", questionou.
Antes desta pergunta, Bolsonaro estava a falar sobre o contexto político brasileiro em conversa com apoiantes.
"Porquê a insistência em querer botar um ladrão de volta na Presidência? Alguém acha que é uma maravilha ser presidente? Botar um ladrão, com aquela quadrilha toda, na Presidência", afirmou.
Na embaixada do Brasil, Bolsonaro disse que vai ganhar as eleições presidenciais de 2 de outubro, quando, na verdade, as sondagens dão a vitória a Lula da Silva. Além disso, insistiu na sua agenda ideológica, salientando que a maioria dos brasileiros não aceita discutir a legalização do aborto, a descriminalização das drogas e a chamada "ideologia do género".
Mais tarde, gravou um vídeo num posto de combustível e comparou o preço da gasolina local com o preço no Brasil. Nas imagens, que duram cerca de 30 segundos, Bolsonaro disse que a gasolina é mais barata no Brasil, sem mencionar, no entanto, as diferenças salariais entre ambos os países ou impacto da guerra na Ucrânia.
Leia Também: Discurso de vitória e vídeo sobre gasolina: Bolsonaro no 'adeus' à rainha