A morte de Mahsa Amini, a jovem iraniana que morreu após ser detida pela polícia moral, continua a gerar uma onda de protestos no país e imagens continuam a ser partilhadas.
Depois de várias mulheres se terem manifestado nas redes socias partilhando vídeos nos quais se mostravam a cortar o cabelo e protestos terem começado até no funeral da jovem, de anos demonstrações contra a atuação das autoridades mantêm-se.
Pela quinta noite consecutiva há imagens partilhadas nas redes sociais que demonstram o descontentamento pela situação das mulheres no país. "O que acontece no Irão é impressionante. Até onde é que estes protestos vão?", escreve uma jornalista da CNN, partilhando um vídeo de mulheres a queimar o hijab.
Veja acima as imagens.
Mahsa Amini morreu na sexta-feira depois de dois dias em coma. A jovem foi detida por esta polícia especial depois de não utilizar o hijab da forma correta.
As autoridades do país classificaram o incidente como o "incidente infeliz". Segundo a lei sharia do Irão, imposta após a revolução de 1979, as mulheres são obrigadas a cobrir os cabelos e usar roupas largas para disfarçar as suas curvas.
Leia Também: Irão. Polícia acusada de matar 4 em protesto pela morte de Mahsa Amini