Eleitores brasileiros residentes em Lisboa têm-se deparado, durante este domingo, com longas filas na hora de votar, está a reportar o jornal Folha de S. Paulo.
A informação é confirmada por vídeos que se encontram já a circular nas redes sociais e que dão conta do enorme número de pessoas concentradas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o único local de voto na capital portuguesa.
Segundo o mesmo meio de comunicação social, registaram-se ainda desacatos entre os apoiantes de Lula da Silva e de Jair Bolsonaro, os dois principais candidatos a estas eleições presidenciais brasileiras.
Longas filas de espera, semelhantes às registadas em Lisboa, têm também existido noutras capitais europeias, como é o caso de Londres, Paris, Milão e Berlim, onde milhares de brasileiros pretendem exercer este seu direito.
De recordar que as urnas estarão abertas entre as 8h e as 17h horas, tendo por base o horário da capital brasileira, Brasília. A partir desse momento, deverão começar a ser divulgados os primeiros resultados provisórios destas eleições presidenciais brasileiras.
Leia Também: AO MINUTO: Lula e Bolsonaro já votaram; Urnas fecham às 21h de Portugal