São já sete as mortes confirmadas na sequência de uma explosão num posto de combustível que ocorreu, na sexta-feira, na cidade irlandesa de Donegal, noticia a Sky News.
A polícia irlandesa, numa declaração, deu como confirmadas "sete mortes como resultado deste incidente - três vítimas mortais foram confirmadas ontem; quatro são agora confirmadas de um dia para o outro".
Outras oito pessoas estão ainda a receber tratamento hospitalar, numa altura em que prosseguem as buscas no local assolado pela explosão, na aldeia de Creeslough, de acordo com a mesma fonte.
Segundo considerou o primeiro-ministro irlandês, Micheal Martin, também citado pela Sky News, este tratou-se do "dia mais negro" da história de Donegal e da Irlanda.
"As pessoas de toda esta ilha ficarão entorpecidas pelo mesmo sentimento de choque e devastação total sentido pelo povo de Creeslough perante esta trágica perda de vidas", acrescentou ainda o governante.
A explosão terá acontecido por volta das 15h locais (a mesma hora em Portugal Continental). As causas do incidente não foram ainda apuradas.
Leia Também: Explosão em posto de abastecimento na Irlanda mata pelo menos 3 pessoas